Rede Escola
Segunda Edição

 RER 2ª Edição – O RIO QUE É AZUL            

No contexto da pandemia de COVID-19, a segunda edição do RER aconteceu em formato virtual, com todas atividades realizadas através da plataforma ZOOM. Devido as dificuldades de acesso a internet enfrentada pelos alunos da rede pública municipal, a edição teve como público alvo apenas os professores, com formação para aplicar a metodologia trabalhada em sala de aula.

No módulo O RIO QUE É AZUL, os participantes mapearam as suas localidades, resgatando as histórias das águas no Rio de Janeiro, que se inscrevem no nome da cidade e na origem do seu gentílico: carioca. Também foram abordados os desafios de abastecimento urbano e da preservação de nossas vertentes, tão antigos e tão atuais. As atividades se dividiram em eventos, como o lançamento do e-book O Rio que é Azul e a exibição do filme Caminho do Mar, e em oficinas de vídeo e fotografia.

OFICINAS

Mais de 60 professores participaram das oficinas, divididos em três turmas: duas de vídeo e uma de fotografia

Veja Mais sobbre o RER 2ª Edição

A edição foi patrocinada pela Valid e pelo BTG Pactual, através da Lei do ISS, contou com apoio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, e foi produzida pela Bang Filmes & Produções.

TOP